segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Minissérie "Labirinto" volta ao ar 13 anos depois Fábio Assunção, Malu Mader e Luana Piovani estrelam a história escrita por Gilberto Braga


Foto: Canal Viva
Fábio Assunção vive André em "Labirinto", que volta ao ar em reprise no Canal Viva nesta segunda (07)


O Canal Viva coloca no ar a partir desta segunda-feira (7) a minissérie "Labirinto", substituindo "O Quinto dos Infernos" (2002). A reprise de "Labirinto" vem sendo comemorada por fãs do novelista Gilberto Braga - já que a única reprise da obra, em 2005 o canal Multishow exibiu uma versão editada. Desta vez, o Viva promete passar a série na íntegra.


"Labirinto" foi exibida originalmente em novembro e dezembro de 1998. Trata-se de uma trama policial inspirada em filmes clássicos de Hollywood, principalmente os suspenses dirigidos por Alfred Hitchcock - os mais óbvios, "Intriga Internacional" (1959) e "O Homem Errado" (1957).

Gilberto Braga criou a trama com a parceria de Sérgio Marques e Leonor Bassères para contar a mirabolante saga de André (Fábio Assunção), um rapaz humilde que é injustamente acusado de assassinar Otacílio (Paulo José), no primeiro capítulo da história.


Foto: Canal Viva
Malu Mader e Paulo César Grande em cena de "Labirinto", de 1998
André é fotografado com uma arma na mão - revólver que teria matado Otacílio, que após levar o tiro, despenca do alto de sua luxuosa cobertura em Copacabana, em plena noite de Réveillon. Mas apesar das evidências contra André, existem outros suspeitos: a viúva do morto, Leonor (Betty Faria), e o amante dela, Ricardo (Antônio Fagundes); o filho de Otacílio, Júnior (Marcelo Serrado); e Ivan (Luciano Szafir), entre outros.
Os personagens de Marcelo Serrado e Fábio Assunção são também ligados por outra presença: Virgínia (Luana Piovani), noiva de Júnior, mas que se apaixona por André. Essa parte da trama era nitidamente inspirada pelo filme "Férias de Amor" (Picnic, 1955).

Leia também: Fábio Assunção agora só quer fazer rir
Mas apesar do herói da série ser Fábio Assunção - no auge da beleza, aos 27 anos -, quem roubou a cena foi Malu Mader. Eterna musa do autor Gilberto Braga, Malu interpretava a prostituta de luxo Paula Lee. Uma garota que vinha de família rica e que aderiu à profissão para se rebelar contra o pai.


Foto: Canal Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

foi!!!!!!!!!!!! é novidade!!! ♥♥♥♥